jc

Toxina botulínica

A toxina botulínica foi a primeira arma eficaz no combate às rugas. Sua aplicação ajuda a retardar a transformação das linhas de expressão, que são dinâmicas, em marcas fixas. Quando aplicada em pequenas doses, ela interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.

Aplicação

Face (1/3 superior)
No 1/3 superior da face para a eliminação de rugas: aplica-se na região da testa, em cima das sobrancelhas e na região peri-orbitária (“pés de galinha”); no 1/3 médio da face, acima da “asas” do nariz (para correção do “sorriso gengival”); no 1/3 inferior pode ser aplicada no mento (queixo) e abaixo das comissuras labiais.

Pescoço (Nefertiti)
Para rugas e papada. A técnica é conhecida como Nefertiti Lift – não substitui a plástica, mas relaxa os chamados músculos depressores, que fazem a pele ‘cair’, dando uma aparência triste e cansada ao rosto. Leva ao efeito de lifting da face e pescoço, assemelhando-se a rainha egípcia Nefertiti, conhecida pela beleza e traços perfeitos. Os efeitos da aplicação da toxina botulínica na musculatura do pescoço não são imediatos, há um intervalo de tempo geralmente de três a sete dias entre a aplicação e o início dos efeitos na musculatura. Procedimento recomendável para pessoas acima de 25 anos.

Hiper-hidrose
Hiperidrose é a liberação excessiva de suor. Esta liberação excessiva é estimulada pelo sistema nervoso central. Nas axilas, o procedimento de aplicação é simples, rápido e muitas vezes indolor. Nas mãos e nos pés o procedimento de aplicação exige o bloqueio anestésico local. A aplicação bloqueia as glandulas sudoríparas, que causam o suor. Tem duração em média de 9 meses, com excelentes resultados.

© 2020 Clí­nica Esbelta – Medicina Integrada Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por SUPREMA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Back to top