jc

Responsabilidade Social

Esquadrão da pele

O projeto Esquadrão da Pele é uma ação de responsabilidade social realizada pela Clínica Dermatológica Joana Costa, que visa orientar a população sobre os cuidados com a pele gratuitamente. Dermatologistas analisam visualmente a pele do participante, utilizando lupa e equipamento que mede a hidratação, oleosidade e espessura da pele, indicando se esta está hidratada ou não; se é oleosa, mista ou seca; e se está muito fina ou grossa.
Durante a ação, os participantes podem tirar dúvidas e serem orientados sobre qual tratamento é mais adequado, sobre os cuidados básicos com o uso de filtro solar, sobre manchas e doenças, entre outros fatores que envolvem a saúde da pele.

Boa parte dos brasileiros dispensam os cuidados com a pele durante a exposição solar. O sol tão procurado no verão causa manchas, queimaduras e até mesmo o câncer de pele, responsável por 25% de todos os tumores malignos registrados no país.

Muitas pessoas se contentam com informações da internet ou dicas de conhecidos, ao invés de procurar assistência profissional. Com isso, realizam procedimentos sem aprovação ou acompanhamento de um especialista, danificando mais ainda a pele.

© 2020 Clí­nica Esbelta – Medicina Integrada Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por SUPREMA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Back to top