jc

Estrias por causa da musculação

Estrias são efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores como hábitos alimentares inadequados e pré-disposição também contribuem para o aparecimento delas.

Cuidados
Manter um treino balanceado. Não exceder a quantidade de pesos e repetições. Esta é a maior causa para as estrias que surgem após a musculação.

Tratamento

Carboxiterapia
Esse procedimento melhora a microcirculação e a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas. O tratamento é um pouco dolorido e a pele pode ficar roxa de três a cinco dias. É indicado principalmente para estrias vermelhas e após a gravidez.

Laser fracionado e microagulhamento
Esse é o tratamento indicado para estrias brancas, largas e profundas. Ambos os métodos estimulam a formação do colágeno e melhoram a textura da pele e aparência das estrias.
O microagulhamento pode ser realizado em qualquer tipo de pele, enquanto que o laser se limita as peles mais clara.
A melhora ocorre entre 30 a 70%. São necessárias de 3 a 5 sessões, com intervalo de 1 mês.

Intradermoterapia
Consiste na aplicação direta de substâncias nas estrias. O tratamento melhora as estrias de 30% a 70% e o resultado pode ser notado após cinco sessões. As picadas são um pouco doloridas e deixam a pele sensível, por isso, não devem ser usadas roupas justas e usar cremes no dia da aplicação.

Radiofrequência
O aparelho estimula a produção de novas células de colágeno por meio de aquecimento tecidual agindo na derme. Procedimento indolor e de fácil execução, sem riscos em pacientes com peles mais escuras.

Luz intensa pulsada e ácido retinóico
Esse tratamento possibilita que as estrias fiquem mais finas e o tom da pele uniforme. O processo é delicado, e por isso a pele pode descamar por alguns dias. Têm excelente resultado para estrias vermelhas.

Peeling de cristal e ácido retinóico
O peeling de cristal libera jatos de pó de óxido de alumínio para esfoliar a pele e facilitar a entrada do ácido retinóico. O ácido tem a função de descamar a pele e estimular a produção de colágeno. A pele pode sofrer descamação suave depois do tratamento.

© 2021 Clí­nica Esbelta – Medicina Integrada Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por SUPREMA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Back to top